Dicas de Carreira. Um Check List Para Você;!!!!!


Oiii... Hoje quero escrever sobre a importância da nossa carreira profissional, ela é determinada por escolhas e obstáculos, é um processo que precisa ser contínuo de aprendizagem e que vai muito além do cargo que se ocupa em um determinado momento. A carreira que seguimos segue um caminho de desenvolvimento de competências e conhecimentos guiados por objetivos definidos, e dependerá muito das decisões tomadas e ambições seguidas em cada etapa da nossa vida. Um dos principais pontos para sua carreira profissional decolar é ter um plano de Carreira. Então vamos lá para as 7 dicas: 1- Define seu objetivo de carreira - o que você quer conquistar e avalie seus pontos fortes e fracos para esse objetivo. Faça uma análise SWOT. (Pontos Fortes e Fracos, Ameaças e Oportunidades.) 2- Automotivação – Não desanime com o primeiro momento difícil. Paciência!!!! Foque nas soluções e aprenda com os seus erros. Mas jamais confunda paciência com teimosia, afinal as vezes é necessário dar meia volta e construir outro caminho. 3- Adote o TBC. (Tirar a “Bunda da Cadeira”) – Atitudes proativas são necessárias para sua carreira. – Quem tem iniciativa costuma ter mais chance de alavancar a sua carreira. Tenha disposição para fazer algo, vai atrás das oportunidades. Aprender coisas novas, seja visto como um profissional proativo. 4- Faça um bom Networking – Olhe bem a sua rede de contato, valorize as informações e experiências que recebe. Não esqueça do seu LinkedIn. Apareça!!! Quem não é visto não é lembrado.... mas sempre com uma boa dose de bom senso, no que você curtiu ou compartilhou. 5- Invista sempre em conhecimento - Os melhores profissionais são aqueles que nunca param de estudar. Atualize sempre, pois só assim você acompanha as mudanças do mercado de trabalho e aumenta o seu nível de empregabilidade. 6- Sempre tenha um Soft Skills bem elevado – São habilidades comportamentais mais valorizadas pelas empresas onde você tem empatia, sabe trabalhar em equipe, tem habilidades emocionais, resiliência, saber lidar com pressão, comunicação assertiva. Os profissionais que melhor tem Soft Skills conquistam melhores posições no mercado. 7- Autogerenciamento – Saber administrar o seu tempo e organizar a sua rotina. O mercado busca esse tipo de profissional, que não precisa de um “chefe” do lado para dizer o que é necessário ser feito ou cobrar as entregas. O profissional mais procurado é aquele que dá o seu melhor!!! E lembre-se: você é uma marca, o seu nome é o que fica no mercado. Você é além do seu crachá.!!!!! Faça o seu melhor!!!!

Abraços e até outras dicas!!!!

Autor(a): Admª. Maria Regina Stefan