Pessoa Física


O registro profissional no Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) é concedido aos portadores de diplomas de cursos de Bacharelado em Administração e de Tecnologia e Bacharelado em determinada área da Administração, devidamente reconhecidos pelo MEC. Ele é permitido também aos formandos que ainda não obtiveram o diploma, mediante a apresentação de certificado de conclusão do curso, emitido pela Instituição de Ensino.

Com isso, é possível se habilitar legalmente ao exercício da profissão de Administrador e obter o registro e a Carteira de Identidade Profissional- CIP e ou eCip, com o compromisso de cumprir fielmente o Código de Ética Profissional do Administrador.

Os registros obtidos nos CRAs são definitivos. Porém, os profissionais que o obtiverem sem o diploma (Declaração de Conclusão), receberão a Carteira de Identidade Profissional - CIP com validade limitada a até 2 (dois) anos devendo, dentro deste prazo, apresentar o diploma para receber a carteira permanente.

Existem duas modalidades de registro: Principal e Secundário:

  • Registro Principal: É aquele efetuado por profissionais que residem e atuam no Estado de Goiás. (Clique aqui para saber mais)
     
  • Registro Secundário: É aquele efetuado por profissionais registrados em outra unidade da Federação e que também pretendem exercer a profissão no Estado de Goiás, porém, mantendo o registro principal no local de origem. (Clique aqui para saber mais)

Para acesso ao formulário de assinatura, clique aqui!

OBS: A documentação deverá ser entregue pessoalmente ou via Correios. Após a entrega ou envio dos documentos acima, junto ao CRA-GO é gerado um protocolo de recebimento da documentação e entregue juntamente com o boleto da taxa de Registro. Se sua solicitação for via correios o boleto será enviado para o e-mail cadastrado.