Pessoa Jurídica


Estão obrigadas ao registro no CRA-GO empresas, entidades e escritórios técnicos que atuem ou explorem atividades de direito público e privado que explorem, sob qualquer forma, atividades do administrador.>

Existem duas modalidades de registro:

Registro Principal: Registro cuja matriz esteja localizada na jurisdição do Estado de Goiás.>

Para acesso ao formulário. clique aqui!

Documentos para Registro Cadastral Principal:>

  1. Preencher formulário padronizado "Registro de Pessoa Jurídica" o qual deverá ser impresso e encaminhado a nossa Sede ou entregue em uma de nossas Delegacias. Datar e assinar o requerimento, bem como assinar Requerimento ao Presidente do CRA GO, em papel timbrado da empresa, solicitando registro e indicando o Administrador Responsável pela mesma;>
  2. Original e Cópia do Contrato Social registrado ou estatuto de Constituição e alterações, inclusive de capital social;>
  3. Cartão do CNPJ>
  4. Comprovante de endereço emitido nos últimos 3 meses.>
  5. Termo de Responsabilidade do Profissional Responsável Técnico. (Clique aqui)
  6. Comprovação do vínculo profissional do responsável técnico com a empresa, através da apresentação de cópia da CTPS devidamente assinada pelo empregador ou do contrato de prestação de serviço assinado pelas partes, exceto em caso de sócio.>
  7. Cópia da carteira profissional do Responsável Técnico>

Registro Secundário: Registro da empresa que esteja atuando na jurisdição do Estado de Goiás, porém, que tenha sua matriz e registro em outro Estado da Federação.>

Para acesso ao formulário, clique aqui!

Documentos para Registro Cadastral Secundário:>

  1. Preencher formulário padronizado "Registro de Pessoa Jurídica" o qual deverá ser impresso e encaminhado a nossa Sede ou entregue em uma de nossas Delegacias. Datar e assinar o requerimento, tanto pelo responsável pelo pedido de registro como pelo(s) Administrador(es) Responsável(is) Técnico(s) pela empresa, indicado(s) no(s) respectivo(s) campo(s);>
  2. Cópia atualizada do ato constitutivo da criação da filial ou representação;>
  3. Certidão de registro e  regularidade junto ao CRA do registro principal;>
  4. Cópia da carteira de identidade profissional do Administrador responsável técnico;>
  5. Comprovação de vínculo profissional do responsável técnico com a empresa, através da apresentação de cópia da CTPS devidamente assinada pelo o empregador ou do contrato de prestação de serviços assinado pelas partes, exceto em caso de sócio;>
  6. Termo de Responsabilidade Técnica (Clique aqui)

Observação: A pessoa jurídica que prestar serviço na jurisdição de outro CRA (mesmo temporariamente) e que não tenha domicílio fixado na região, deverá possuir o registro secundário, com o endereço e demais dados da matriz.>

Atenção: Toda alteração de Contrato Social ocorrida após o registro da Empresa neste CRA, deverá ser comunicada através do envio de uma cópia da alteração averbada em cartório.

OBS: A documentação deverá ser entregue pessoalmente ou via Correios. Após a entrega ou envio dos documentos acima, junto ao CRA-GO é gerado um protocolo de recebimento da documentação e entregue juntamente com o boleto da taxa de Registro. Se sua solicitação for via correios o boleto será enviado para o e-mail cadastrado.>