Palestra marca Dia Internacional da Mulher pelo CRAGO


O Conselho Regional de Administração de Goiás e a Comissão Especial CRAGO ADM Mulher organizam para o dia 8 de março, uma homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

  A palestra com o tema “Escuta ativa contra a violência doméstica”, com Enicléia Morais, acontece no dia 8 de março, às 15h, e faz parte das comemorações do dia internacional da Mulher.

  Segundo a presidente da Comissão Especial CRAGO ADM Mulher, Keide Souza da Silva, a palestrante irá falar sobre a sua experiência pessoal como sobrevivente de violência doméstica e sobre o projeto que pratica nas escolas estaduais de Goiânia. 

  Para participar, acesse o link www.youtube/CRAGOOFICIAL na data e horário marcados.

Palestrante  

  Enicléia Morais, é Coordenadora Regional de Educação em Goiânia, tem uma história marcada pela superação e pelo compromisso com a conscientização e prevenção da violência doméstica e familiar. 

  Em 2018, ela vivenciou um relacionamento abusivo que culminou em uma tentativa de homicídio contra sua vida.
Apesar das dificuldades e traumas enfrentados, Enicléia conseguiu sair dessa relação com vida e desde então decidiu dedicar-se à causa da luta contra a violência doméstica. 

  Atualmente, ela atua como ativista, liderando o projeto "Ponto de Escuta Ativa" nas escolas estaduais de Goiânia.
O projeto tem como objetivo principal conscientizar e prevenir relações abusivas, especialmente entre jovens e adolescentes. Enicléia acredita que a educação é uma ferramenta fundamental para mudar mentalidades e evitar situações de violência. "Quanto mais cedo as pessoas souberem o que é uma relação abusiva, menos risco elas terão de sofrer algum tipo de agressão", afirma.

  O "Ponto de Escuta Ativa" consiste em oferecer um espaço seguro dentro das escolas onde os estudantes podem buscar orientação, apoio emocional e informações sobre relacionamentos saudáveis. Além disso, o projeto promove palestras, workshops e atividades educativas para conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito, da empatia e da igualdade nos relacionamentos.

  Enicléia Morais é um exemplo inspirador de resiliência e determinação. Sua história pessoal motiva seu trabalho incansável na defesa dos direitos das vítimas de violência doméstica e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.