CRAGO integra o Pacto Global da ONU


 O CRAGO é integrante, desde 2019, de uma das maiores iniciativas de cidadania corporativa do mundo, o Pacto Global da ONU, uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

  A Rede Brasil do Pacto Global tem como foco projetos em Água, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho.

  Para o presidente do CRAGO, Adm. Samuel Albernaz, essa ação é uma contribuição do Conselho para uma sociedade mais justa e sustentável. “Proporciona a discussão de temas importantes para o País, como educação básica, meio ambiente, discriminação no emprego, fome e miséria, empregabilidade, dentre outros”, diz.

    O Pacto Global é formado por empresas e organizações sem fins lucrativos que discutem boas práticas, têm acesso a ferramentas e conteúdos e desenvolvem projetos alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. No Brasil, a rede é composta por mais de 21 mil participantes.

   É a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países.

   Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios.