Eleições do Sistema CFA/CRAs acontece em novembro

Eleições do Sistema CFA/CRAs acontece em novembro

No dia 22 de novembro, entre as 0h e 22h, acontecem as Eleições do Sistema CFA/CRAs. O pleito será realizado de forma on-line diretamente no site www.votaadministrador.org.br  e elegerá 12 conselheiros regionais no CRA-GO (seis efetivos e seis suplentes), para um mandato de quatro anos.
O voto é obrigatório para todos os profissionais e pode ser exercido de qualquer lugar do mundo, por meio de computadores, tablets e smartphones. O registro das chapas com os candidatos concorrentes deve acontecer até o dia 14 de agosto e, em breve, esta relação estará disponível para consulta no site do CRA-GO.


Atualização cadastral


Para a formação do colégio eleitoral, o Conselho Federal de Administração, responsável pela organização das eleições, irá considerar apenas os registrados que estiverem com seus cadastros regulares e adimplentes até dia 30 de setembro. Por isso, é muito importante que você, profissional da Administração, mantenha seus dados atualizados e sua anuidade em dia.


A regularização pode ser feita diretamente no portal do CRA-GO, na parte de Serviços Online. Dentro dessa área, é possível consultar eventuais débitos, realizar a negociação on-line e atualizar os dados de contato, essenciais para o posterior envio de senha para votação.


Calendário das eleições


1.    Os profissionais têm até o dia 30 de setembro para regularizarem os seus registros perante o CRA-GO para participarem das eleições do Sistema CFA/CRAs;
2.    Os profissionais constantes no Colégio Eleitoral deverão receber a senha para votação por e-mail ou SMS até o dia 20 de outubro;
3.    O pleito será realizado exclusivamente via internet, pelo endereço www.votaadministrador.org.br, no dia 22 de novembro (terça-feira), das 0h às 22h (horário de Brasília).
4.    Aqueles que não votarem deverão justificar a sua ausência até o dia 8 de janeiro de 2023, também por meio do site www.votaadministrador.org.br.


A documentação completa sobre o pleito, bem como demais dúvidas, podem ser conferidas no site das eleições. Participe do futuro da Administração, vote!

Fechar Menu